segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SENHOR N

O camarada acorda de manhã com aquela impressão que vai se dar bem. Se banha com aquele verdinho da Natura que comprou por recomendação. Disseram que a mulherada se impressiona com o tal cheiro. 
Entra no ônibus se cheirando. Puta merda, como esse cheiro é bom! Olha para os passageiros para ver se então sentindo. Toma posição no final do busão e segura o corrimão do teto, que é para ficar com o braço levantado mais tempo.
A miséria do ônibus começa a encher e do lado dele encosta um baixinho que parece ter acabado de chegar da noite depois de umas duas caixas de cervejas. 
O cheiro vencido de álcool se mistura com uma catinga de cebola temperada  com limão. Com o avançar da viagem os dois ficam tão colados que o cheirinho de Natura se esvai. Ancorada na frente dos dois uma fêmea daquelas colecionadoras dos adjetivos de feiúra. Desquadrada, sem dentes, descabelada e fedorenta.  
O ordinário do baixinho começa a se esfregar na mulher e para piorar, ela olha para traz repreendendo nosso galã da Natura com os olhos e com grunhidos. Mergrussfs degrusfns safaidssntsns!
Lá pelo meio da viagem a mulher grita: Puta que pariu motorista, para essa merda por que esse engomadinho tá me relando desde a partida! O ônibus pára e os passageiros se encarregam de lançar o cheiroso na sarjeta, bem em cima de uma poça de esgoto. 
Contrariado ele pega outro ônibus. Sabe que não pode voltar para casa, arriscaria perder o dia de trabalho. Entrando no departamento os colegas perguntam se ele pisou na merda. O dia inteiro aquele fedor e a galera fazendo piadinha de longe. São oito longas horas de mau cheiro.
Em casa a noite, já de banho tomado dá o maldito perfume para o irmão. De que adianta ser cheiroso se dá má sorte.

Norma de Souza Lopes

5 comentários:

  1. Olá, Norma,

    Gostamos muito da sua indicação e iremos postar em uma próxima seleção.

    Muito obrigado por esta sugestão de olharmos para filmes infantis...

    Abraços,

    Kleber e Jonathan

    ResponderExcluir
  2. Oi, Norma! Eu nunca gostei de usar perfumes, embora os aprecie nos outros. No entanto, O tal Sr N é de meu uso já há uns vinte anos; creme, loção após barba e desodorante, só. Graças da Deus nunca dei um azar desse tamanho, hahahaha! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida por me incluir no site de normas da escrita, ou melhor selo. Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Participar das edições é assim:
    você manda o teu nome, junto com e-mail, link e nome do blog.. Junto com o texto participante.
    Pode participar de mais de uma edição por semana, e a cada semana damos um tema diferente!
    Mais dúvidas, é só falar!
    Ah sim, você manda tudo isso para a comunidade, ou para o nosso blog!

    ResponderExcluir
  5. kkkk....lembrei do meu irmão Clovis!!

    ResponderExcluir