sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Por que escrever?

Por que navegar entre tantas figuras, buscar apalpar aquelas que me descrevam?
Obedeço a esse frenesi que me faz a todo tempo querer escrever, que me faz tremer diante do recem-escrito e que me abandona assim que posto sobre o branco as palavras. De novo estou vazia. E diante de mim vejo o vazio.
Penso dizer algo sobre mim ou sobre o mundo com essa tantas palavras  mas me engano.
Nada verdadeiro posso dizer. Palavras não aprisionam a realidade.
No exato instante em que lanço palavras o que descrevo algo isso já não é, já se esvaiu.
Ainda espero que quem me leia possa dar um novo sentido a minha escrituras, algo que o valha.
Mas já intuo. Será um sentido de instantes, efêmero.

Norma de Souza Lopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário