sábado, 13 de maio de 2017

aquele que carrega mais verdade

são quatro horas
um feirante cumpriu o seu dia
pássaros concluíram seus ninhos
soldados invadiram países
as raízes do gengibre brotaram no quintal
e eu convicta que fiz muito mais
há horas repassando seu gosto mineral
pousando fundo em minha boca
lembrando o cheiro ocre de suas camisas
no fim do dia, ou de seus cabelos, um mundo
me pergunto porque só agora pode me dizer
"eu te amo muito mesmo"
quando já não era livre
repasso entre os dedos meu futuro
o eterno ciclo de escuro, dores e cura
e constato que, de todos os homens
você é aquele que carrega mais verdade
para trilhar comigo a estrada
dos encontros sagrados
quando não cria em signos
era mais fácil confiar
na autoria do meu destino
mas hoje nada me remove a crença
de que no dia em que nasci
as estrelas escreveram desencontro
nas solas dos meus pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário