segunda-feira, 19 de junho de 2017

Não Confie - Abel Feu - Tradução de Norma de Souza Lopes

      Te queixas às vezes —e te pões
bastante irritada, e por isso
aliás, não te ofendas— porque dizes
que meus versos te querem mais que eu.
     Bom, bom. Poderia replicar-te, mas, oh!,
te conheço de sobra,  não me ouvirias,
assim, tudo bem, valeu, O.K., d'accord.
E não é por defender-me, mas, ei,
ao menos, digo eu, se estás de acordo,
poderíamos discutir isso? O que você acha?
     Porque, vamos, Que fazem eles por ti?,
Então, o que fazem? Te acompanham? Vão
contigo ao cinema, para um passeio? De bicicleta?
Te escutam quando está de blá blá blá?
Te chamam todo dia —repitopitopito:
todo dia (que pequena conta)—,
por telefone? Einh?
     Tenha cuidado, são ilusão. Não confies
em nem um verso. Mira que eles
—depois não venha dizer que não avisei—,
eles te querem,  apenas, de palavra.
 
http://andresvara.blogspot.com.br/search/label/Abel%20Feu

Nenhum comentário:

Postar um comentário